Confederação Nacional de Saúde instala Comitê de Comunicação

A Confederação Nacional de Saúde (CNS), entidade que representa os estabelecimentos de saúde de todo o Brasil, promoveu a instalação do primeiro comitê de trabalho da nova gestão que assumiu a entidade no mês de janeiro (veja aqui). A criação do Comitê de Comunicação ocorreu no dia 23 de fevereiro, na sede da CNS, em Brasília, e contou com a presença das assessorias de comunicação das Federações filiadas à entidade.

Nessa primeira reunião foi debatido um novo modelo de comunicação para a CNS, e ações que possam maximizar a visibilidade e a importância da entidade e de suas Federações e sindicatos filiados. “Acredito que a CNS precisa ter um maior protagonismo no cenário da saúde nacional, e principalmente, mostrar as importantes ações que ela desempenha na defesa dos prestadores de saúde”, disse Marcelo Moncôrvo Brito, vice-presidente da CNS e presidente da Federação Baiana de Saúde (Febase).

As assessorias de comunicação das Federações fizeram uma análise da comunicação da CNS, e apresentaram as ações desenvolvidas em suas bases territoriais. Ficou definido que ações coordenadas de comunicação começarão a ser desenvolvidas, como campanhas institucionais e de conscientização para a saúde da população. Outro ponto importante, foi a decisão de instituir um núcleo especializado que será responsável por elaborar um “Banco de Dados” da CNS, para auxiliar na criação de pautas destinadas à imprensa. As proposições serão encaminhadas para deliberação na próxima reunião de diretoria da CNS, a ser realizada no mês de março.

O Comitê de Comunicação voltará a se reunir no mês de abril, novamente na capital federal.

Estiveram presentes os seguintes profissionais das áreas de comunicação das entidades: Ana Paula Barbulho (Fehoesp), Carla Ferreira (Febase), Evandro Flexa (Fenaess), Hernani Vieira (Fehospar), João Allgayer (Fehosul), José Carlos Tedesco (Feherj), Patrícia Amato (CNS), Rosane Rodrigues (Fehoesg) e Rute Enriconi (Fehoesc).

Participaram ainda do encontro, o administrador Braz Vieira (diretor executivo da Fehoesc), e os médicos Breno Monteiro (vice-presidente da CNS e presidente da Fenaess), Benno Kreisel (diretor CNS), Cláudio Allgayer (vice-presidente da CNS e presidente da Fehosul) e Marcelo Moncôrvo Brito (vice-presidente da CNS e presidente da Febase).

* Com informações Comunicação CNS e Portal Setor Saúde/Comunicação Fehosul